quinta-feira, 29 de abril de 2010

FAGUNDES VARELA PARTICIPA DE JERGS


Na quarta-feira (29) alunos do Fagundes Varela estiveram participando dos Jergs, Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - edição 2010 no Ginásio de Esportes, juntamente com outras escolas estaduais e a escola municipal sede Lenira de Moura Lütz.
Os jogos aconteceram no turno da manhã com a coordenação de profissionais de Educação Física. As escolas que participaram foram: Osmar Hermann do Irapuá, Visconde de Mauá da Linha Bonita, Fagundes Varela, Miraguaí e Lenira, Miraguaí. O modalidade jogada foi o futsal, nas categorias Juvenil, Infantil e Mirin, masculino e feminino. A eliminatória terá continuidade em outro momento, considerando que não aconteceram todos os jogos. Na quinta acontecerá jogos da modalidade de Handebol.
ABERTURA
JURAMENTO DO ATLETA
TORCIDA
EQUIPES
JOGOS

Um comentário:

  1. Adoro os campionatos de esportes!!!
    Que por sua vez é ótimo para o corpo e para a saúde.
    Gostaria que o turno da tarde, curso normal também pudesse participar desses esportes.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.