quinta-feira, 8 de abril de 2010

TERÇA-FEIRA: TOCA DO COELHO

Na terça-feira dia 30 de março, os alunos da Educação Infantil e Anos inciais juntamente com professores, funcionários, alunos estagiários e outros, foram em busca da toca do coelho, cujo objetivo era descobrir onde se escondia o "principal" protagonista da páscoa.


A atividade aconteceu junto a residência do senhor Moacir Guterres, sendo que lá as crianças percorreram a trilha e pegadas deixadas pelo coelho até encontrá-lo. Para surpresa de todos, junto a sua toca estavam os presentes oferecidos pela escola.


O passeio rendeu muitas impressões para os alunos. Foi maravilhoso e gratificante ver o brilho nos olhos da garotada e perceber que eles se emocionaram ao viver tal "fantasia".



A direção da escola agradece a todos que de uma ou outra forma contribuíram para que o passeio fosse um sucesso.

2 comentários:

  1. É muito interessante, pois é uma aula diferente ao qual desperta a curiosidade da criança.

    ResponderExcluir
  2. A páscoa é muito importante para os alunos, pois eles aprendem os seus significados e o que ela representa para nós.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.