sábado, 24 de abril de 2010

ALUNOS DESENVOLVEM PRODUÇÃO ARTÍSTICA SOBRE TEMAS COMO DROGA NA DISCIPLINA DA PROFESSORA LEDA

Com o objetivo de motivar os alunos a refletir sobre os valores da vida e a importância da escolha de uma boa amizade, os alunos da 6a, 7a, e 8a séries do Ensino Fundamental e 3o ano do Ensino Médio do Fagundes Varela, foram desafiados pela professora Leda Regina Ferst, a fazerem uma produção artísitca, tendo como fonte de inspiração a leitura e reflexão da mensagem "A vida é a Arte do Encontro", de autor desconhecido.
Para desenvolver os trabalhos alunos se organizaram em grupos e usaram vários materiais como: argila, sucatas, papel pardo, cartolina, tinta, grafite e outros, ficando a escolha do uso desses materiais por cada grupo, de modo de foram produzidos maquetes e cartazes.
O resultado das produções artísticas foi muito interessante. Durante o desenvolvimento dos trabalhos, os alunos demonstraram interesse, dedicação e muita criatividade. As produções receberam títulos bem significativos como: "Os dois lados da vida", "Quem ama não se droga", "O bom amigo não tem raça nem cor", Com Crack não existe Vida", "O que realmente está no coração", "Árvore da morte e da vida", "O vulcão da vida", "União, dúvidas e escolhas", "A decisão é sua", "O Crack e suas consequências." Vejam as produções dos alunos.
"Se você é esperto, nunca renda-se ao Crack, lembre-se, uma vez pego por ele é díficil escapar." (Léo Boré aluno da escola)
CARTAZES

O Crack e suas consequências...
O desenho tenta mostrar as alucinações e o horror do lugar em que o usuário de Crack se coloca, ficando acorrentado em um lugar deserto e até pantanoso, ou até mesmo um cemitério.


MAQUETES



3 comentários:

  1. Os cartazes ficaram muito bom os alunos quer realizaram estes cartazes estão de parabéns mes no são uns verdadeiros artitas por que realizaram uns otimos desenhOs.
    É isso ai não caia no mundo do "CRACK".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente a professora está de parabéns, por trabalha um foco que muitos acabam perdendo a propia vida com o "CRACK", os alunos também fizeram um otimo trabalho!

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.