terça-feira, 27 de abril de 2010

FÁBULA: A LEBRE E A TARTARUGA

Num belo dia de domingo uma lebre desafiou uma tartaruga para uma corrida.
A lebre estava contando vantagem e dizia a todos que iria deixar a concorrente no chinelo.
No dia da corrida todos os animais estavam lá, torcendo, fazendo festa...
Na hora da largada a lebre saiu em disparada e alguns quilômetros depois parou em um hotel para descansar um pouco, enquanto isso a tartaruga dava seus passos lentos.
Depois de um profundo sono a lebre acordou e saiu em disparada, porque não queria perder a corrida e nem pagar o hotel. Em virtude de sua velocidade, ela ficou sem freio em uma curva e bateu em um barranco.
Ela ficou horas desacordada, sem ninguém a acudir, mas a tartaruga socorreu-a, só que ao invés da lebre agradecer a tartaruga saiu correndo e gritando:
_ Já perdeu mane!
A tartaruga indignada pensou rápido e tomou a pílula da velocidade deixando a lebre para trás, de cara no chão.
Ela venceu a corrida e a lebre nunca mais substimou ninguém.

MORAL: Nunca subestime ninguém,pois esse alguém pode ser melhor do que você pensa.

William
Turma: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.