quinta-feira, 8 de abril de 2010

QUARTA-FEIRA: CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO

Na quarta-feira do 31 de março aconteceu nos três turnos de funcionamento da escola atividades para o público do Ensino Funamental séries finais, Ensino Médio, Magistério e Eja. A programação para este público contemplou momentos de reflexões sobre o significado da páscoa e seus símbolos (Professores: Artur e Andréa); cantos e apresentação de teatro com a participação de alunos, professores e funcionários. Num primeiro momento o diretor da escola, professor Artur e demais vices-diretores fizeram a abertura da programação, onde o diretor fez uma reflexão sobre o significado da páscoa e a vice-deretora Andréa apresentou os símbolos da páscoa.


Em seguida ouve a encenação da Crucificação de Jesus Cristo, realizada pelo grupo teatral da escola com a participação de diversos alunos, professores e funcionários. O encerramento da programação deu-se com cantos que emocionaram a todos. Vejam as fotos.
ÚLTIMA CEIA


CONDENAÇÃO DE CRISTO


CRUCIFICAÇÃO





ENCERRAMENTO

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DA PROGRAMAÇÃO, SEJA ASSISITINDO OU ORGANIZANDO-A.
FELIZ PÁSCOA A TODOS... São os votos do Instituto Fagundes Varela

3 comentários:

  1. parabens a todos, todas as apresentações foram maravilhosas !:D

    Ed Andreick

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A TODOS, A ESCOLA, DIREÇÃO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS, ESTÃO TODOS DE PARABÉNS POR RESGATAR OS VALORES DA SEMANA SANTA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Foi uma apresentação maravilhosa, concerteza marcou todo mundo! Espero que todos tenham aprendido o verdadeiro sentido da Páscoa.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.