sexta-feira, 9 de abril de 2010

TURMA DO CURSO NORMAL REALIZA ATIVIDADES EM AULA DE GEOGRAFIA

A turma 21 do Curno Normal juntamente com a professora regente, Andréia Colbek, realizaram no componente de geografia, atividades de elaboração de histórias em quadrinho sobre temas que abordam: PROBLEMAS AO NOSSO REDOR, sugeridos pelo caderno Lições do Rio Grande - Ensino Médio, os quais são muito frequentes no meio em que vivemos. Para desenvolver as atividades proposta pela professora, a turma foi convidada a criar histórias que discutissem a temática proposta. Muitos temas foram trazidos, a saber: desmatamento, racismo, aquecimento global, drogas, fome, extinção da cultura indígena e desperdício da água.
Com muita criatividade foram elaboradas muitas histórias. Nesta sexta, os alunos apresentaram suas histórias para a turma. Dentre elas, destacamos a história da aluna Kelly Thaís que apresentou o tema drogas.

2 comentários:

  1. A aluna kelly Thais,fez um trabalho muito bom,pois ela conseguiu mostrar para seus colegas ea escola,como as drogas sao capazes de destruir uma familia.

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  2. Amei a idéia desse trabalho.
    Os itens colocados eram de extrema importância para trabalhar com os alunos. Mas um item que também poderia ser trabalhado era o estupro, que hoje em dia é muito ocorrido.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.