sexta-feira, 23 de abril de 2010

GRUPO DE DANÇA VENTO MINUANO CONVIDA FAMILIARES PARA PARTICIPAR DE ENSAIO

Na quinta-feira (22) alunos do Fagundes Varela que participam do grupo de dança Vento Minuano, coordenados pela professora Cledi, realizaram ensaio com a participação da família.
Aceitando o convite da professora, mães e irmãos dos componentes do grupo de dança estiveram participando do ensaio que aconteceu no auditório da escola.
Segundo a professora Cledi:
"Envolver a família na dança com os filhos é uma forma de incentivo e motivação para as crianças, isto porque, além do ensaio semanal que acontece todas as quartas das 17:00 hs às 18:00 hs, os alunos poderão também dançar em casa tendo os pais e irmãos como pares. A ideia foi bem aceita por todos os participantes que se divertiram e aprenderam junto com seus filhos, mostrando que o amor à nossa cultura gaúcha é saudável e que família que dança unida, se diverte muito mais. A cada ano o grupo ganha novos integrantes que enchem de orgulho as famílias e principalmente a eu que tem um carinho muito especial por todos." (Cledi Guterres da Silva).

Um comentário:

  1. muito bom o trabalho da professora cledi.envolvendo as crianças com a familia na dança aonde as crianças se diverten com seus familhares.parabens pelo trabalho que esta sendo realisado.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.