quinta-feira, 15 de abril de 2010

ALUNA DO CURSO NORMAL SOCIALIZA SEU BLOG COM A ESCOLA FAGUNDES VARELA


A aluna Maiara Diniz é outra personalidade que se desafia e cria blog na internet. Criado ainda no ano de 2009, neste ano Maiara torna público seu link no blog da escola. Decorrente das discussões na aula de informática, a discente mostra seu blog para colegas da turma. Para acessá-lo o endereço é: http://sutiilmente.blogspot.com/. Lá você encontrará inúmeras produções de Maiara. Vale a pena acessar.

Maiara Diniz autora do Blog
(aluna do 3o ano do Magistério)

2 comentários:

  1. Realmente, o movimento da internet é surpreendente. Ontem torno público minhas impressões sobre o sonho de ver alunos e professores criando seus próprios blog, e... hoje... posso acessar o blog da aluna Maiara. Da mesma forma o blog do professor Sadi. Vivenciar estas experiências como profissional da informática e ao mesmo tempo sonhadora com uma informática que educa, devo reconhecer que mesmo lento o processo acontece e é muito gratificante. Parabéns Maiara. Lindo teu blog, e acima de tudo, profunda tuas reflexões. A escola se fortalece quando ensina e aprende com alunos como você...
    Forte abraço, Professora Márcia Fink.

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  2. Fico muito feliz de mais uma vez ter uma participação no blog da escola. E mais ainda por meu blog tornar-se público, podendo ser acessado por qualquer pessoa. Sempre gostei de escrever, e a internet torna isso possível. Aproveito a oportunidade para parabenizar a professora Márcia, pelo 1º ano do blog do Fagundes Varela. Espero que o 1º de muitos.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.