terça-feira, 27 de abril de 2010

FÁBULA: O GATO E O CACHORRO

Havia em uma casa um gato e um cachorro, os quais tinham vida muito diferentes.
Faísca era um gato muito mimado que vivia livre, tanto dentro como fora da casa de seus donos, já Bobi, o cachorro, passava todo o tempo amarrado e isolado no fundo do quintal.
Faísca zombava de Bobi por ele viver acorrentado e sem ter a liberdade para correr e brincar com seus amigos.
Certo dia Faísca estava passeando tranquilamente, pela rua, quando um Buldogue começou a persegui-lo e o encurralou em um beco sem saída. O gato com muito medo estava ameaçado, mas Bobi sentindo que Faísca estava em perigo, arrebentou a corrente que prendia-o e correu para defender o felino.
Depois de Bobi ter salvo a vida de Faísca e ensinado uma grande lição, os dois tornaram-se grandes amigos.

MORAL: Retribua o mal com o bem sem olhar a quem.

Cristian A. Steilmam
Turma: 11 EM

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. tenho 9 anos gosto muito de ler e adorei este texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou o Jorge concordo com a sua opinião,a e só pra lembrar tenho 10 anos ok tchau<3 ---;-)🤙🏻🤙🏻🤙🏻

      Excluir
    2. Ksks meu deus tchauu eu tengo 11 anos ok

      Excluir
  3. Também gostei muito ,vou usar para minha redação

    ResponderExcluir
  4. Ele tem um bom coração de ter salvado o amigo dele

    ResponderExcluir
  5. tenho 11 anos (-,-) olha... nao gostei mt achei meio errado pq o gato zombava do cachorro e o meu nem fica se exiimdo coitado do meu felino fizeram uma historia magoativa para os gatos e cachorros e principalmente os que sao amigos


    ResponderExcluir
  6. por exemplo o meu gato e a cadela do meu primo. ele sao amigos. MEU GATO NEM BATE NELA!

    ResponderExcluir
  7. mas gostei do Bobi ter salvado o Faisca msm ele nao merecendo (^,^)

    ResponderExcluir
  8. Essa história é ótima para a minha tarefa 👍💝💝😂

    ResponderExcluir
  9. NOSSA Q BOM PRA COLAR ������

    ResponderExcluir
  10. Oi gente sou a Kethony bom tenho 10 anos e na minha escola pedio para eu e minha amiga iventar uma fabula mais estamos sem muita ideia a fabula chama o cachorro eo gato comecamos uma parte se alquem puder nos ajudar fala ai e eu falo a parte que agente começou por favor e ate depois de amanhã

    ResponderExcluir
  11. Muito bom e eu tenho 10 anos e a professora disse para ver/pesquisar uma fábula

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.