terça-feira, 27 de abril de 2010

FÁBULA: O RATO E O GATO

Era uma vez um rato que vivia no campo, ele era muito feliz com a sua família e tinha muitos amigos, até que um dia ele quebrou a sua perna jogando bola, então teve que amputá-la e ficou com deficiência. A partir daí não conseguiu mais andar como antes, andava se arrastando pelo chão.
Um certo dia o dono da fazenda onde o rato morava vendeu as terras e foi morar na cidade, como ele não tinha como andar rápido ficou para trás, e todos os seus amigos e parentes foram embora, junto com a mudança.
O homem que comprou a fazenda foi morar nela, mas esse homem tinha um gato, caçador de rato.
Em um belo dia o gato avistou o rato comendo queijo em cima da mesa, então ele pensou que ali estava o seu almoço, e, foi bem quieto para pega-lo,mas o ratinho que estava atento saiu em disparada,porém caiu de cima da mesa quebrando-se todo, então o gato pulou em cima dele e o devorou.

MORAL: Nunca pense que pode escapar de todas as coisas perigosas que acontecem em sua vida.
Anderson A. Facioni
Turma: 11

Um comentário:

  1. Nós somos um pequeno grão de areia solto na praia, que derrepente as ondas podem levar para o fundo do mar.Por isso estegamos sempre em alerta para que isso não aconteça.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.