segunda-feira, 10 de maio de 2010

SECRETÁRIAS DO FAGUNDES VARELA APRESENTAM PROGRAMA NA RÁDIO

Na quarta-feira (05) as secretárias da escola, Eliane Guterres e Simone de Moura Rosa, juntamente com o diretor do educandário, professor Artur Hepp, apresentaram o informativo Fagundes Varela. O programa contemplou avisos gerais, programação do dia das mães e informativo sobre o setor da secretaria.

Na oportunidade, as secretárias leram uma mensagem para as mães. "Mãe: Criação de Deus". Na sequência fizeram uma reflexão da mensagem e também falaram sobre as funções da secretaria, do sistema de informatização, das documentações, das transferências de alunos, do programa Bolsa Família, bem como, ressaltaram sobre o projeto desenvolvido pelas professoras da Educação Infantil e anos iniciais que abordou o tema racismo. Ainda em complementação, o professor Artur apresentou os avisos gerais e ajudou as meninas na discussão dos assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.