sexta-feira, 19 de junho de 2009

PÚBLICO ADERE AO ARRAIÁ DO FAGUNDES E TEM SUA PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA

Superando as expectativas da escola, o Arraiá do Fagundes foi uma linda festa. A comunidade participou em peso, muitos pais, mães, tios, tias, irmãos, primos, avós e amigos estiveram participando da grande festa confraternizando com a escola e assistindo as apresentações de alunos, pais, professores e funcionários.

Foram vendidos mais de 700 (setecentos) ingressos na hora, com excessão dos não pagantes. O público totalizou mais de 800 (oitocentas) pessoas. Isso só mostra o quanto a comunidade miraguaiense e escolar está envolvida com as atividades da escola.
Além do público local, recebemos também espectadores de fora do município.
Pais dos alunos aderiram ao Arraiá vestindo-se a caráter também.

2 comentários:

  1. Só temos a agradecer o grande público que se fez presente. A comunidade de Miraguaí sempre fez a sua parte e dessa vez mostrou que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  2. O arraiá foi o sucesso, porque TODOS fizeram acontecer, onde cada um com sua especificidade deu o tempero típico que tuda festa junina deve ter; E aí, é só alegria né ! ETA ARRAIÁ BAO !!!!!

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.