segunda-feira, 22 de junho de 2009

PRÉ CONSELHOS TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA (22)

Na manhã desta segunda-feira (22) iniciou-se os pré-conselhos de classe - encontro de professores por turno e modalidade de ensino para discutir e avaliar o rendimento/desempenho das turmas e alunos individualmente nos processos de ensino-aprendizagem durante as aulas, avaliando inclusive a prática educativa de cada professor.

Na manhã de hoje aconteceu o pré-conselho com os professores do Ensino Fundamental séries finais. Além das avaliações, foi organizado também um roteiro para a entrega dos boletins a qual, neste ano, se fará nas casas dos alunos. Ou seja, a escola, através da direção, equipe de coordenação pedagógica e professores irá ao encontro dos pais dos alunos, para conhecer a realidade de nossos educandos, bem como, tornar mais próxima as relações da escola com a família. O objetivo é comprometer cada vez mais os pais com a educação de seus filhos.

O roteiro de entrega dos boletins acontecerá no interior e na cidade, e terá início nesta próxima quarta-feira (24).
Nesta terça (23) acontecerá os pré-conselhos com os professores do ensino médio dos turnos da manhã e noite, além do Curso Normal que acontecerá a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.