segunda-feira, 22 de junho de 2009

ALUNOS DO FAGUNDES VARELA SE DESTACAM NO XADREZ

Nesta segunda (22) três alunos do Instituto Fagundes Varela estiveram participando das eliminatórias finais dos jogos de XADREZ, uma categoria esportiva dos JERGS Regionais.

Os jogos aconteceram na cidade de Três Passos/RS e participaram alunos do ensino fundamental séries finais e ensino médio, os mesmo foram acompanhados pelo professor Airton José de Almeida (Negão).

EDUARDA S. ALMEIDA - aluna da 6ª série participou da categoria MIRIM FEMININO e ficou em 1° LUGAR.

CRISTIAN STEILMANN - aluno da 8ª série participou da categoria INFANTIL MASCULINO e ficou em 3° LUGAR.

TAISA DOS SANTOS - aluna do 2° ano do ensino médio participou da categoria JUVENIL FEMININO e ficou em 2° LUGAR.

Parabéns aos alunos e aos professores da área de Educação Física pela participação nos jogos e por representarem tão bem a escola Fagundes Varela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.