quarta-feira, 3 de junho de 2009

ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA APRESENTA INFORMATIVO NA RÁDIO

Considerando que os professores da escola, nas suas áreas do conhecimento, ficaram responsáveis por apresentar o Programa Informativo Fagundes Varela junto a rádio Planeta FM 102.7, que acontece todas as quartas-feiras, nesta quarta, o quarto programa foi apresentado pela da Área de Educação Física.

Representando os professores da área, a professora Andrea Quintana Probst, juntamente com o professor Artur (coordenador da escola) apresentaram o informativo de hoje.

Dentre inúmeros assuntos e avisos, a professora Andrea destacou o dia do Desafio e consequentemente a importância deste ato para a comunidade miraguaiense, tendo em vista que o Fagundes Varela participou massivamente das atividades.

Semana que vem o programa contará com a apresentação da Área de Estudos Sociais e na sequência, as demais áreas de conhecimento da escola.

Fique ligado!!! Ouça o programa!!!
Todas as quartas-feiras das 13:00h às 13:30.

Um comentário:

  1. A escola está de parabéns por mais essa iniciativa. Com o programa de rádio todas as quarta-feiras conseguimos estar em contato com a comunidade escolar, passando informações das diferentes áreas do conhecimento e interagindo com os mesmos, divulgando o trabalho realizado na escola pelos professores e alunos.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.