segunda-feira, 15 de junho de 2009

Professor Nélio qualifica dissertação de Mestrado

Nesta segunda-feira (15) o professor de Matemática do Fagundes Varela, Nélio Campos, esteve no campus da Unijuí:Ijuí qualificando sua dissertação de mestrado.

Com o título: ANALISANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA VIA PROJETO PARÂMETROS EM AÇÃO, o professor apresentou na manhã de hoje parte do trabalho que foi desenvolvido na rede municipal de ensino de Miraguaí com relação ao programa de formação continuada tendo como base os Parâmetros em Ação.

Fizeram parte da banca avaliadora as professoras doutoras:

CÁTIA MARIA NEHRING (Orientadora), a qual foi também co-orientadora da dissertação da professora de informática Márcia Fink, que já defendeu a dissertação em 2007, bem como, da Diretora da Escola, professora Giovana Maciel, que estará qualificando sua dissertação nos próximos dias. HELENA COPPETTI CALLAI e LENIR PASSO ZANON.

Após a apreciação do trabalho, a banca qualificou a dissertação do professor Nélio, estando este apto a defender nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.