terça-feira, 2 de junho de 2009

FUNCIONÁRIAS DA ESCOLA REALIZAM ESTÁGIO

As funcionárias Marlene da Silva e Vivivane Parahiba, atualmente alunas do curso de Pedagogia da Uniasselvi - Tenente Portela, iniciaram hoje suas práticas de estágio junto a escola Fagundes Varela.


Serão cinco momentos de interação com os alunos da 3a série do Ensino Fundamental séries/anos iniciais, cujo regente de classe é o Prof. Thomas Eldon Hepp.

Na oportunidade as funcionárias participaram junto com os alunos de atividades práticas de pesquisa no Laboratório de Informática Educativa da Escola. Como o propósito da turma era pesquisar sobre terremotos, as mesmas interagiram auxiliando os alunos tanto na parte de informática, como do assunto pesquisado.



Durante as próximas semanas acontecerão os outros encontros, que terá a orientação e o acompanhamento do professor regente da turma.

Parabéns as funcionárias!!!
Essa prática mostra o quanto nossos profissionais estão preocupados em cada vez mais buscar sua qualificação e formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.