quarta-feira, 10 de junho de 2009

ÁREA DE ESTUDOS SOCIAIS APRESENTA PROGRAMA NA RÁDIO

Nesta quarta (10), o programa na Rádio 102.7 FM - Informativo Fagundes Varela foi apresentado pelas professoras Andréia, Arceli e Juselha, todas da área de Estudos Sociais, juntamente com o professor Artur, responsável pela coordenação geral do Informativo.


Além dos informativos gerais da escola, como divulgação do Arraiá do Fagundes Varela, dos Conselhos de Classe, das Capacitações em Informática Educativa, as professoras da área enfatizaram a importância das ciências sociais na vida dos sujeitos. Falaram também sobre a área do saber Ciências Sociais, e em especial, sobre a importância da cidadania nos dias de hoje.
Fique Ligado na Planeta 102.7 FM, todas as quartas tem Informativo Fagundes Varela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.