quarta-feira, 3 de junho de 2009

INICIARAM HOJE AS CAPACITAÇÕES EM INFORMÁTICA NA ESCOLA

Resultado do PDE - Programa de Desenvolvimento da Educação 2009, fase inicial, iniciou-se no dia de hoje as capacitações em Informática Educativa para os professores do Fagundes Varela.

Com o título CAINFE - Capacitação em Informática Educativa, a capacitação será realizada com todos os professores da escola, e tem o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais as práticas educativas dos mesmos na sala de informática.

Foram organizados cinco horários para que possam contemplar as necessidades da maioria dos docentes, ficando assim definido:


SEGUNDA FEIRA
  • PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS - 17:30h às 19:30h
TERÇA-FEIRA

  • PROFESSORES DA ÁREA DE LINGUA PORTUGUESA - 17:30h às 19:00h
QUARTA-FEIRA
  • PROFESSORES DA ÁREA DE ED.FÍSICA, EST. SOC. 13:00h às 15:00h
  • PROFESSORES DA ÁREA PEDAGÓGICA - 17:00h às 19:00h
QUINTA - FEIRA
  • PROFESSORES DO CURRÍCULO POR ATIVIDADES - 17:00h às 19:00h

Hoje foi a vez dos professores de Educação Física, Estudos Sociais e Pedagógica estrearem a capacitação. Semana que vem serão os demais.






É importante ressaltar que o Currículo por Atividades já está com a capacitação em andamento.

Um comentário:

  1. Nesse mundo de informações que nós vivemos, através da informatização, devemos estar prontos e aptos a nos questionar até onde sabemos e ir em busca desse saber através de capacitações. Parabéns por mais essa iniciativa.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.