quinta-feira, 25 de junho de 2009

FAGUNDES VARELA PARTICIPA DA CONSULTA POPULAR 2009

Nesta quinta (25) alunos, professores, funcionários, direção e equipe de coordenação pedagógica da escola participaram da Consulta Popular 2009 que aconteceu no Salão Paroquial do município. Organizado pelo COMUDE e COREDE Celeiro, foram defendidas e votadas demandas para o ano de 2009. Entre os órgão apresentados estiveram: Agricultura, Meio Ambiente, Segurança, Turismo, Saúde e Educação.


Defendendo a demanda da Educação, a professora e diretora da escola, Giovana Maciel, apresentou aos participantes a demanda (10) defendida pela escola, que trata da manutenção, conservação e ampliação dos espaços escolares do ensino médio, representado pelo Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela.

Após as apresentações das demandas e dos delegados que representarão o município na regional em Três Passos, aconteceu a votação.




Logo que for apresentado o resultado da votação, terá divulgação no blog.

Um comentário:

  1. Hoje dia 25 de março, tivemos em nossa cidade de Miraguaí,um encontro das pessoas que possuem o título de eleitor com o objetivo de eleger as demandas essencias para o nosso município.
    Entre tantas importantes eu penso que a EDUCAÇÃO para mim é a mais importante

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.