quarta-feira, 17 de junho de 2009

PROFESSORES DAS SÉRIES/ANOS INICIAIS APRESENTAM PROGRAMA DE RÁDIO

Nesta quarta (17) o programa de rádio Informativo Fagundes Varela foi apresentado pelos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental séries/anos finais.
Os apresentadores foram: professora Rejane e professor Thomas, respectivamente da 4ª e 3ª série, os alunos destas turmas, e o coordenador do Informativo na rádio, professor Artur.



Além de avisos gerais da escola, os professores Rejane e Thomas, apresentaram para a comunidade o papel do professor das séries/anos iniciais, desde a educação infantil, bem como, os objetivos desta modalidade de ensino.

Frizaram também a importância da família na educação dos seus filhos, independente dos moldes que se apresente atualmente.

Os alunos também participaram apresentando música e convidando a comunidade escolar e geral para participar do ARRAIÁ DO FAGUNDES que acontecerá nesta sexta-feira (19/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.