terça-feira, 16 de junho de 2009

FAGUNDES VARELA ESTÁ EM RITMO DE SÃO JOÃO

ARRAIÁ DO FAGUNDES... NÃO PERCA!!! SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA 19/06 NO GINÁSIO DE ESPORTES, maiores informações ainda esta semana no Blog...

Prestes a acontecer o Arraiá do Fagundes, toda a escola está envolvida com os preparativos para a festa. Desde a semana passada começaram as confecções dos materiais para a ornamentação da escola e da programação.

Os alunos dos três turnos, coordenados por professores responsáveis pela ornamentação, confecionaram bandeiras, balões, cartazes, cartuchos de papelão, entre outros ornamentos.

Nesta terça-feira (16) aconteceram os ensaios de quadrilhas, dança da fita e outros, que farão parte das apresentações de sexta (19/06), dia da Festa Junina.



Com muita criatividade os alunos do Primeiro e Terceiro ano do ensino fundamental séries/anos iniciais (manhã e tarde) confeccionaram um boneco caipira, chamado TOTONHO, que é par da boneca caipira FLORENTINA (confecionada por professores da escola).

O casal caipira fará parte da festa sendo apresentado à comunidade no tradicional desfile de São João. Não deixe de conhecê-los...

Um comentário:

  1. A escola está de parabéns pelo resgate que está sendo desenvolvido nas atividades festivas das festas juninas, sendo que esta faz parte do folclore brasileiro.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.