quinta-feira, 4 de junho de 2009

FAGUNDES VARELA REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Na noite de hoje, quinta, (04/06) reuniram-se no auditório da escola, professores, funcionários e equipe de coordenação pedagógica, para discutirem assuntos referentes a programação de São João que acontece todos os anos na escola, bem como, a organização dos conselhos de classe.





Com a proposta de retomar as festividades juninas preservando ainda mais as características alusivas a data , a programação junina deste ano no Fagundes Varela será diferente. Não acontecerá mais o baile que vinha sendo realizado nos últimos anos e sim, o Arraiá de São João, com muitas novidades nas apresentações, além de comidas e bebidas típicas da data.


Quanto aos conselhos de classe, estes acontecerão após a festa junina. E com novidades também!!!!




Para os alunos do Ensino Fundamental séries finais (de 5a a 8a) a entrega dos boletins será nas casas dos alunos. Ou seja, neste trimestre a escola através dos professores irá ao encontro dos sujeitos (alunos, pais, mães ou responsáveis) que fazem parte do educandário.


"Com o objetivo de conhecer a realidade de nossos discentes, bem como, aproximar a escola cada vez mais da comunidade, queremos comprometer ainda mais a família na educação dos seus filhos. "

"Neste sentido, acreditamos que indo ao encontro destes sujeitos seja uma forma outra de também fazermos nosso papel enquanto educadores."


Maiores informações sobre o ARRAIÁ DE SÃO JOÃO e os CONSELHOS DE CLASSE poderão ser obtidas logo mais aqui no Blog....


Fique ligado!!! E acesse!!!

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.