terça-feira, 29 de setembro de 2009

PROFESSORA DO FAGUNDES VARELA PARTICIPA DE BANCA DE PÓS GRADUAÇÃO EM TRÊS PASSOS/RS

Nesta terça (29) a professora Márcia Fink, permutada 20 horas para o Fagundes Varela esteve participando de banca de defesa de pós graduação junto ao NTE de Três Passos/RS.

Os trabalhos apreciados foram de três professoras da 21ª CRE - Coordenadoria Regional de Educação, as quais realizaram o curso de especialização Latu Senso a distância em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, CEFET de Cuiabá - MT. Dentre elas esteve uma ex. professora do Fagundes Varela, professora Magda.

As alunas que defenderam foram:
MAGDA ELENA ADORYAN
com o trabalho: Educação Inclusiva X Sala de aula: rompendo barreiras

ELISETE HOFSTETTER PACHECO
com o trabalho: O aluno com necessidades educacionais especiais e a prática da atividade física, possibilidades e limites

NIZETE SHAMANN KONZEN
com o trabalho: A inclusão de deficientes no ensino "comum", rupturas e convergências (primeira a direita)

Os trabalhos foram apresentados virtualmente por vídeoconferência, através de plataforma específica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso e foram coordenados pela professora orientadora Sylvia Messer, juntamente com professoras do CEFET de Cuiabá/MT.

Após as apresentações de cada aluna, as professores fizeram as considerações quanto aos pareceres dos trabalhos e atribuíram a nota final para cada uma delas.


Participaram da Banca:
Prof. MS. SYLVIA MESSER (Orientadora - Três Passos/RS)
Prof. MS. MÁRCIA FINK (Parecerista - Miraguaí/RS)
Prof. MS MIRIAN MEYER (Parecerista - Três Passos/RS)
Todas as alunas foram aprovadas pela Banca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.