sábado, 5 de setembro de 2009

FAGUNDES VARELA PARTICIPA DA 1ª MATE-ARTE QUE ACONTECEU EM MIRAGUAÍ

Neste sábado (05) aconteceu na praça Germano Eisi Pit a 1ª MATE-ARTE do município, com amostra de artesanato, apresentações artísticas e muito chimarrão. A programação foi organizada pela administração municipal e envolveu alunos de escolas e o público em geral.

A programação foi coordenada pela professora Cledi, que num primeiro momento compôs o palanque oficial com autoridades e representantes de escolas e logo em seguida, entoou o hino do município juntamente com os demais.


As apresentações foram coordenadas pela professora LURDINHA, a qual passou para o cronograma das apresentações. O primeiro a se apresentar cantando várias músicas, foi o ex. aluno do Fagundes Varela, THIAGO HERMES, o qual brilhantemente encantou o público com sua voz e violão. O encerramento de sua apresentação teve a participação da também cantora, professora CLEDI.

Na sequência quem se apresentou foi o grupo VENTO MINUANO, composto por alunos e coordenado pela professora Cledi.

Outro grupo a se apresentar foi o grupo RASTROS DO TEMPO, coordenado pela professora ANDRÉA QUINTANA PROBST.
Logo em seguida se apresentou o grupo TRADIÇÃO, composto por alunos e coordenados por (Cledi, Ana Cláudia, Taís, Rayne, Lucas e Bernardo).
O próximo a se apresentar foi o grupo FOGO DE CHÃO, também coordenado pela professora Cledi.

Na sequência, o grupo DANCE ENCANTE, coordenado pela professora MARLENE PELIZAN HERMES também fez suas apresentações.
Outro tradicionalista que fez sua apresentação foi o vice prefeito, JORGINHO, o qual mostrou seu talento com a música.
A aluna TAÍS HERMES também deu seu show tocando uma música que foi cantada pelo professor de violão ALCIDES (popular SIDE).
O público foi bem expressivo e participativo, reunindo pessoas de todas as idades. Inclusive os professores do Fagundes Varela participaram da programação.


Juntamente com a programação aconteceu a amostra de artesanato municipal, onde foi montado tendas com exposição de produtos produzidos por pessoas do município. Inclusive alunas participaram com a venda de pulseiras.



No encerramento, as professoras coordenadoras dos grupos foram homenageadas e a programação encerrou com o harriamento dos pavilhões, que foi organizado pelo Fagundes Varela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.