quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ALUNOS DO PRÉ II E III APRENDEM COMO ENCILHAR CAVALO

Alunos da Educação Infantil das professoras Marines e Maria Lourdes estiveram na terça (22) visitando a propriedade da funcionária da Escola, ELIANE GUTERRES e de seu esposo, o radialista e tradicionalista MARCOS GUTERRES, os quais anfitriaram os alunos nas dependência do seu Galpão Crioulo.


Lá os alunos puderam observar inúmeros apetrechos gaúchos, ouvir histórias contadas por Marcos sobre as vivências da lida campeira realizada por ele e seu falecido Avô, "Mário Euzíres de Moura Guterres", além aprender como encilhar um Cavalo.




Os alunos adoraram o passeio. Esta atividade está dentro do planejamento desenvolvido pela acadêmica KELIN, a qual até o dia 25 estará realizando práticas de estágio na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.