quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ALUNAS DO 4° ANO DO CURSO NORMAL MINISTRAM AULA PARA O EJA EM ESCOLA FORA DO MUNICÍPIO

Decorrente de um trabalho proposto pela professora Débora, componente de Didática da Eja, as alunas do 4° ano do Curso Normal, modalidade regular, estiveram na Escola Estadual Sepé Tiarajú no município de Tenente Portela para desenvolver atividades práticas com uma turma do EJA da escola.

Estas atividades fizeram parte de uma aula ministrada pelas alunas, que aconteceu no dia de ontem, quarta-feira (09). Na oportunidade as mesmas desenvolveram um plano de aula que teve a duração de 3 horas aulas (período das 19:00 às 21:30 h) e teve como foco o tema: FRAÇÕES.



O regente de classe que cedeu o espaço da sua aula foi o professor, AURI PERUSSO, docente de Matemática. As alunas trabalharam a receita de um bolo para explorar as frações.
Logo em seguida, outra atividade foi o jogo "trilha das frações".



Leiam o que escreveram PRISCILA, FABRÍCIA, MARLEI ANGÉLICA e CLÁUDIA.
"Mais uma vez fomos muito bem recepecionadas na escola. Inclusive recebemos um convite para retornarmos. Os alunos gostaram muito das atividades propostas, e disseram que aprenderam bastante. Todos os alunos interagiram e foram muito atenciosos. Fomos elogiadas pela educação, responsabilidade e também, pela criatividade."
No final da prática, a escola emitiu parecer para as alunas.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.