quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS/SÉRIES INICIAIS REALIZAM CONSELHO DE CLASSE

Nesta semana, especificamente na segunda-feira (05), professores do Ensino Fundamental anos/séries iniciais realizaram o segundo conselho de classe com pais, mães e responsáveis de alunos. O conselho aconteceu no turno da noite, e foi precedido com uma linda reflexão religiosa (culto) no auditório da escola, onde reuniram-se representantes de diversas entidades religiosas que discutiram o papel da família e da espiritualidade na educação das crianças.

Coordenados pela professora Cledi, Sandra e Rejane, além é claro dos demais professores (Marines, Maria Lourdes, Rosimeri e Thomas) a celebração contou com a fala de cada professor sobre sua turma.


Na sequência representantes de entidades religiosas fizeram sua oração e reflexão.

A celebração foi tão importante que emocionou inclusive mães de alunos.




Após a programação, pais, mães e responsáveis dirigiram-se com cada regente de classe para as salas de aula onde foram realizados o segundo conselho de classe deste ano letivo, com entrega de boletins.

Um comentário:

  1. Através de momentos como este que se faz a diferença na educação de nossos filhos e alunos.
    Parabéns a todos que se envolveram.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.