terça-feira, 1 de setembro de 2009

INSTITUTO FAGUNDES VARELA REALIZA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Nesta terça (01/09) teve início a Semana da Pátria na escola Fagundes Varela. Com o slogan "SE O BRASIL É NOSSO E TAMBÉM É MEU, QUE TIPO DE PÁTRIA QUEREMOS FAZER DELE? a escola deu início as atividades alusiva à semana da pátria.

No Cemitério Municipal a partir das 8:00 hs, alunos, professores, funcionários, autoridades e comunidade escolar e em geral realizaram a cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico em memória ao Sr. GERMANO GUILHERME VALK, homenageado deste ano.

Na oportunidade foi aceso o fogo simbólico e o mesmo foi trazido pela Equipe Juvenil Masculina de Futsal da escola, demais alunos professores, funcionários e outros, acompanhados pela Brigada Militar.



Em frente a escola foi realizada a transferência do Fogo Simbólico ao familiar representante da Família VALK, que recebeu a homenagem em memória de Germano Guilherme Valk. Após este ato o professor Sadi Corrêa coordenou o ato cívico, onde reuniu alunos da escola Fagundes como da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz.


Após, o professor Sadi realizou a leitura do memorial do homenagenado e compôs os pavilhões para o hasteamento.

Neste primeiro dia estiveram participando:
Hasteamento da Bandeira do Brasil: Prefeito Municipal: Alencar Júlio Gross
Hasteamento da Bandeira do Estado: Diretora: Giovana Maciel
Hasteamento da Bandeira do Município: Presidente do Legislativo: Vasconcelos Monteiro
Hasteamento da Bandeira da Escola: Representante da Família Homenageada: Orlando Valk


Na sequência a diretora da Escola professora Giovana Maciel fez seu pronunciamento seguido de demais autoridades.

Para encerrar a programação da parte da manhã, a escola presenteou a família do homenageado com uma lembrança simbólica.

Durante toda semana a escola estará realizado atividades alusiva a Pátria. Estão todos convidados à participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.