quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MONITORES DO PROJETO DE MONITORIA EM INFORMÁTICA APRESENTAM PROGRAMA NA RÁDIO

Nesta quarta (02) alunas que participam da monitoria em informática na escola, projeto este denominado PMONI-LABINFE, estiveram na rádio Planeta FM 102.7 participando do programa Informativo Fagundes Varela juntamente com a diretora da escola professora Giovana Maciel e a responsável pela informática no educandário, professora Márcia Fink.

Inicialmente a diretora apresentou os avisos gerais e na sequência passou para a professora Márcia que articulou um debate na forma de perguntas e respostas, com a participação da professora Giovana e das demais alunas, onde foi abordado inúmeros assuntos, a saber: os objetivos do Projeto, o seu funcionamento, as responsabilidades dos monitores, a importância da informática na escola, entre outros.


As alunas que representaram os demais participantes que integram um grupo com mais de 30 alunos, fizeram uma bela participação. Com muita expontaneidade apresentaram aos ouvintes, parte do trabalho que é realizado com a informática na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.