sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PROFESSOR NÉLIO DEFENDE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA UNIJUÍ

Nesta sexta (04) o professor Nélio Campos esteve no campus de Ijuí (Unijuí) realizando a defesa final da sua dissertação de mestrado: ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA VIA PROGRAMA PARÂMETROS EM AÇÃO NO MUNICÍPIO DE MIRAGUAÍ/RS.

Fizeram parte da banca avaliadora as professoras:
Drª. CÁTIA MARIA NEHRING (UNIJUÍ - orientadora)
Drª. HELENA COPETTI CALLAI (UNIJUÍ)
Drª. LENIR BASSO ZANON (UNIJUÍ)
Drª. ANEMARI ROESLER LUERSEN VIEIRA LOPES (UFSM)

Inicialmente o professor Nélio apresentou sua defesa, onde relatou o estudo desenvolvido e na sequência a banca fez a apreciação e avaliação do trabalho.

A primeira a apresentar o parecer de examinação, foi a professora de Santa Maria (UFSM), Drª. ANEMARI.

A professora da Unijuí, Drª. HELENA, foi a próxima a apresentar seu parecer.

Na sequência também da Unijuí, a Drª. LENIR expôs seu parecer.
Finalizando a orientadora do trabalho, professora, Drª. CÁTIA (UNIJUÍ) apresentou seu parecer

e encaminhou o encerramento da defesa (avaliação final, leitura e assinatura de ata e assim por diante).

Após as observações e reconhecido a relevância do trabalho, o professor Nélio obteve a aprovação pela banca, porém, tem o prazo de 45 dias para cumprir todas as sugestões e aí sim, obter o título de MESTRE EM EDUCAÇÃO NAS CIÊNCIAS, área de concentração MATEMÁTICA, pela UNIJUÍ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.