O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.
O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. Até a 2ª Edição premiava os professores da educação infantil e séries/anos iniciais do ensino fundamental. A partir da 3ª Edição a premiação estendeu-se a todas as etapas da educação básica, Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do ensino fundamental e Ensino Médio. Maiores informações:
Tendo em vista que a escola desenvolve há três anos o projeto de Monitoria Orientada nos Laboratórios de Informática Educativa da Escola, chamado PMONI-LABINFE, a coordenadora do mesmo, professora MÁRCIA FINK, juntamente com os alunos monitores e direção da escola, decidiram participar do concurso, inscrevendo-se no mesmo.
Durante os meses de Agosto e Setembro, a escola esteve preparando o material para mandar para o Mec. Além de registros fotográficos, vídeos de reuniões, foram anexados também vídeos que mostram a prática das monitorias em aulas nos Laboratórios. O projeto é uma iniciativa da escola Fagundes Varela para manter em funcionamento seus ambientes informatizados, e está tendo grande contribuição na formação acadêmica dos alunos do Curso Normal que participam do mesmo, inclusive para os demais alunos e professores da escola, uma vez que, com o funcionamento dos Laboratórios (em função do projeto) podem se apropriar das tecnologias para um melhor rendimento escolar.
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