sexta-feira, 26 de março de 2010

SUPERVISÃO DE ESTÁGIO REALIZA VISITA NA ÁREA INDÍGENA

Nesta sexta (26) a equipe de supervisão pedagógica do Instituto Fagundes Varela esteve realizando visitas de supervisão de estágio para alunos do Curso Complementação de Estudos com ênfase em Educação Indígena que estão realizando seus estágio na reserva indígena do guarita. No dia de hoje as supervisoras estiveram visitando dois estagiários. O primeiro foi o aluno LOURIVALDO MINEIRO, estagiário da Escola Estadual Indígena Rosalino Claudino da Linha Bananeira, professor do 3o ano do Ensino Fundamental anos iniciais.
O segundo aluno que foi supervisionado foi o estagiário CLEBER A. T. CLAUDINO, também professor do 3o ano, porém da Escola Estadual Indígena Mukej, na localidade de Três Soitas.


Na oportunidade a supervisão observou os planos de aula dos alunos, bem como os cadernos de estágio e o desenvolvimento da aula. Ainda conversaram com as direções das escolas. A partir da semana que vem novas visitas já estão programadas.

9 comentários:

  1. Esse trabalho é essencial para que o estagiario se sinta mais confiante no seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. Para nós futuros professores, esse trabalhalho é muito importante para o nosso estágio.

    ResponderExcluir
  3. Os trabalhos de supervisão de estágios são inportantes para o bom andamento das aulas bem como o entendimento do estagiario que as vezes pode ter alguma dúvida.

    ResponderExcluir
  4. É importante pois mesmo os pais em casa pueden ver o nosso trabalho na escola.

    ResponderExcluir
  5. A supervisão das professoras é muito bom, pois os estágiarios se sentem mais seguros do que estão passando para seus alunos.

    ResponderExcluir
  6. A supervisão de estágio é muito importante pois ajuda os estágiarios à tirar suas duvidas e ficando mais orientados e aptos para realizarem seu desafio como educadores.....

    ResponderExcluir
  7. isso é muito importante, pois faz os estagiarios terem um conhecimento maior apartir do supervisionamento dos professores, que ajudam aos proprios a terem melhores resultados como bons professores.

    ResponderExcluir
  8. O trabalho dos supervisores ajudam os estágiarios,a terem um maior conhecimento de como lidar com os alunos em sala de aula.

    ResponderExcluir
  9. O trabalho dos supervisores ajudam os estágisrios, a terem um maior conhecimento de como lidar com os alunos em sala de aula.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.