terça-feira, 9 de março de 2010

DIREÇÃO E EQUIPE DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA REALIZA REUNIÃO ADMINISTRATIVA

Na segunda-feira (08) a direção da escola juntamente com a equipe de coordenação pedagógica realizaram reunião administrativa para organização e planejamento do ano letivo de 2010.
Na oportunidade o diretor da escola, professor Artur, socializou com o grupo sobre o andamento da escola, as intenções pedagógicas para os próximos meses, bem como, ouviu as sugestões do grupo.
Foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, gerenciamento dos professores, abertura de mais uma turma do Curso Normal modalidade aproveitamento de estudos, necessidade de professores, programações, entre outros. Novas reuniões irão acontecer para o bom funcionamento da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.