quinta-feira, 25 de março de 2010

HORA DO CONTO TEM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORA E MÃE DE ALUNO NA ESCOLA


Mais uma semana se passou e a escola continua com o projeto momento da leitura diferenciado para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais através da hora do conto. Nesta semana esteve participando conosco a mãe e professora CLEUNI DE ALMEIDA, a qual nos turnos da manhã e tarde divertiu as crianças contando histórias, cantando e brincando com elas.

A professora e mãe contou uma história sobre obediência aos pais e sobre a verdade, cantou também cantinhos, interagiu com a criançada e trouxe uma visitinha ilustre, "O Coelhinho", onde o mesmo, entregou balas a todos. Foi um momento de reflexão, concentração onde os pequeninos nem "piscaram", estavam "vidrados" na historinha que falava sobre os valores.

A direção da escola, bem como professores e funcionários só tem a agradecer esses momentos de despreendimento das nossas mães e também alunas que até então vieram até a escola para serem contadoras de histórias, onde estão a cada semana abrilhantando nossas aulas. Fica também o convite para os pais que queiram participar. Pois tê-los na escola é uma forma cada vez mais de aproximar a família do lugar onde os seus filhos estudam.
Segundo a professora Cleuni, ser contadora de histórias desta semana, "É um momento significativo onde constatei mais uma vez que a contação de histórias influencia na participação das crianças fazendo com que nós possamos vivenciar a alegria e o entusiasmo das mesmas. Parabenizo o educandário pela proposta de trabalho incentivando os pais a participarem deste momento, fazendo-se assim mais presente na escola."

2 comentários:

  1. Bom na minha opinião, os pais de alunos ou até mesmo outros pais devem se interagir dentro da escola, acompanhando o aprendizado da criança ou adolescente!

    ResponderExcluir
  2. Fagundes Varela, tendo em vista também a ajuda dos pais para aprimorar a educação de seus filhos.
    Na nossa escola existe o trabalho com união.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.