terça-feira, 9 de março de 2010

CURSO NORMAL MODALIDADE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS SUPERA EXPECTATIVAS DE MATRÍCULAS NA ESCOLA

Com as mudanças na estrutura curricular do Curso Normal, redução de carga horária, entre outros, o Curso Aproveitamento de Estudos oferecido pela escola para alunos que já concluíram o Ensino Médio e querem obter a formação pedagógica do Magistério, agora poderão fazê-lo em apenas um ano e meio, considerando o etágio supervisionado. Estas mudanças fizeram com que aumentasse consideralvelmente a demanda de matrículas para esta modalidade. Prova disso são as 70 matrículas para a turma de 2010. Esta demanda fez com que a escola dividisse as matrículas em duas turmas. Foram oferecidas 35 vagas por turma, as quais já foram supridas. A escola agora faz os ajustes finais para o gerencimanto de recursos humanos para dar conta da grade curricular. As aulas estão acontecendo normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.