quinta-feira, 25 de março de 2010

ÁREA DE ESTUDOS SOCIAIS APRESENTA PROGRAMA INFORMATIVO FAGUNDES VARELA NA RÁDIO

Na quarta feira (24), professores da área de Estudos Sociais apresentam programa de rádio juntamente com o diretor do educandário, professor Artur.
Na oportunidade estiveram presentes a professora Andréia e o professor Sadi, os quais fizeram uma reflexão sobre a área do conhecimento que atuam na escola.
O programa abordou sobre a importância das ciências sociais para a sociedade, discutindo as características, os objetivos e outros fundamentos que trata essa área do conhecimento. Na sequência foi lido uma mensagem a qual fala da escola para além dela mesma, cujo nome era: Além da Escola. Na sequência o diretor da escola contribuiu com avisos gerais do educandário. E ainda, o professor Sadi abordou sobre as circunstâncias que se encontram o quadro do Magistério no contexto político do atual governo do estado. Para isso, foi discutido temáticas sobre: Governo Yeda abandona a escola pública e ataca os educadores. Só a luta pode garantir reposição. Vigília e ato público por reajuste salarial.
Na próxima semana será outra área do conhecimento que fará a apresentação do programa informativo Fagundes Varela. Acesse o blog e ouça a Rádio Planeta FM 102.7 todas as quartas-feiras das 13:00 às 13:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.