terça-feira, 30 de março de 2010

DISCIPLINA DE INFORMÁTICA DISCUTE BLOG DA ESCOLA EM AULA

Prestes a completar um ano de publicações na internet, o Blog da escola Fagundes Varela é notícia, com endereço em http://www.ieefv.blogspot.com/, vem sendo trabalhado na disciplina de informática do Curso Normal pela professora idealizadora do projeto. Considerando que publicar na rede é uma forma e uma possibilidade da escola mostrar ao mundo o que é produzido dentro dos espaços educativos, estas discussões são abordadas na disciplina e discutidas pelos alunos em aula. Neste sentido, nesta terça-feira (30) a regente da turma, professora Márcia Fink, iniciou com discussões sobre o projeto na truma 31 do Magistério. Na oportunidade, os alunos visualizaram o Blog remotamente, e nele, a possibilidade de seguí-lo, trabalhando com isso, o e-mail e a produção textual através das postagens de comentários no mesmo.
Maiara Diniz
(Aluna da turma 31 do Magistério)
Durante as discussões em aula, a aluna Maiara, se apropriou do seu entendimento sobre o que pensa sobre este projeto e gravou um depoimento sobre isso. Assista o que diz a aluna sobre a Blog e sua repercursão na escola, na comunidade e porque não dizer, no mundo por onde ele é acessado.

3 comentários:

  1. Valeu muito a pena a experiência de dar a minha colaboração para o Blog. Atráves dele a sociedade pode participar mais e passar a fazer cada vez mais parte da comunidade escolar. Parabéns pela iniciativa!

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  2. Maiara parabéns pela sua sabedoria e pela sua coragem, sei que és uma garota muito inteligente. Parabéns pela iniciativa.!

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  3. valeu pelo comentario colega por estar se espondo.pois voce e super inteligente parabens pela iniciativa.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.