sexta-feira, 19 de março de 2010

ALUNOS DA 4a SÉRIE DO INSTITUTO PARTICIPAM DO PROERD

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência será desenvolvido com os alunos da 4a série do Fagundes Varela. No dia 10 de março a professora Rejane Ferraz Feller, regente da turma, juntamente com a instrutora do Proerd foram até o programa de rádio informativo Fagundes Varela para divulgar o projeto para a comunidade miraguaiense, bem como, aos pais, pedindo o apoio dos mesmos para o desenvolvimento do programa.
Na ocasião foi feito o convite para os pais dos alunos para uma reunião com os mesmos no dia 17 de março, onde estes participaram apoiando unanimente.

A reunião teve a participação efetiva dos pais, onde houve uma discussão muito significativa sobre a questão das drogas e da violência, pois o Proerd é um programa de prevenção para que nossos filhos/alunos cresçam com consciência para a não violência, a importância de dizer não às drogas.

Na oportunidade a instrutora do programa, soldado JANINE RODHEN, fez uso da palavra explanando de como irá acontecer as aulas do Proerd, agradecendo também aos pais pelo apoio recebido já que este é um programa em parceria com a família, a escola e a brigada militar.

3 comentários:

  1. Estou muito feliz que minha filha vai participar desse projeto. A escola como a Profª Rejane estão de parabéns pelo empenho feito para que o Proerd volta-se ao educandário.

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  2. este programa é muito bom pois assim a escola tenta ensinar ao seus alunos o que as drogas são capazes de faser com um homem.

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  3. Eu achei o curso enfase muito bom,para os professores indigenas,buscando e resgatando a cultura indigena como;danças,rituais,etc.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.