sábado, 1 de agosto de 2009

PROFESSORES DO FAGUNDES VARELA REALIZAM REUNIÃO PARA ENCAMINHAMENTO DAS ATIVIDADES LETIVAS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2009

Considerando a prorrogação do recesso escolar das escolas estaduais e municipais em função do enfrentamento da Gripe A (H1N1), o Instituto Fagundes Varela paralisa as aulas até o dia 17 de agosto, de acordo com as orientações da Secretaria da Educação do RS.

Neste sentido, a direção da escola convocou os professores para uma reunião de planejamento, avaliação e encaminhamento das atividades letivas do segundo semestre deste ano. A reunião conteceu ontem (31/07) e discutiu vários assuntos:


  • Retorno das aulas no dia 17 de agosto.
  • Organização do Plantão da escola (secretaria e direção) nos turnos de funcionamento.
  • Programação da Semana da Pátria.
  • Programação da Semana Farroupilha.
  • Capacitação de Informática (avaliação e intensivo na semana de recesso).
  • Assuntos Gerais.

Ficando assim estabalecido:


  • AS AULAS RETORNARÃO NORMALMENTE NO DIA 17 DE AGOSTO.
  • HAVERÁ ATENDIMENTO NORMALMENTE NA ESCOLA PELA SECRETARIA E DIREÇÃO.
  • CANCELAMENTO DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, MAS ATIVIDADES CÍVICAS NORMALMENTE.
  • SEMANA FARROUPILHA ACONTECERÁ NORMALMENTE COM FESTIVAL DA MÚSICA E POESIA GAÚCHA.
  • AVALIAÇÃO POSITIVA DA CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA, SENDO QUE HAVERÁ INTENSIVO NESTE PERÍODO DE RECESSO ESCOLAR.
  • RECEBIMENTO DOS CADERNOS DE ESTÁGIOS DO CURSO NORMAL PARA OS ESTAGIÁRIOS DO PRIMEIRO SEMESTRE SERÁ NO DIA 12/08, NA PARTE DA TARDE, DAS 13:00 ÀS 17:00 H.
  • CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO DE ESTUDOS COM TODOS OS PROFESSORES NA TERÇA-FEIRA DO DIA 11/08 A PARTIR DAS 13:30 H.

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O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.