sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NESTE SÁBADO FAGUNDES VARELA REALIZA PROGRAMAÇÃO DOS PAIS

Mesmo que atrazado em função da prorrogação do recesso escolar pelo enfrentamento da Gripe A, neste sábado acontecerá no auditório da escola a programação dos Pais.

Haverá apresentações dos alunos do currículo, brincadeiras, e outras. A programação terá início a partir das 14:00 horas e todos os papais estão convidados a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.