segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DIREÇÃO DA ESCOLA ORIENTA ALUNOS SOBRE A GRIPE A NO RETORNO DAS AULAS

Após a prorrogação do recesso escolar em função do enfrentamento da Influenza A, H1N1, Gripe A, as aulas retornaram normalmente nesta segunda (17).

Preocupada com a influenza, a direção da escola nos três turnos de funcionamento orientou os alunos quanto as medidas de prevenção da Gripe A.
Para isto, foi criado um cartaz informativo contendo orientações básicas de como prevenir-se do vírus, o qual foi fixado em todas as salas de aula e espaços pedagógicos de circulação de alunos, professores, funcionários e outros.

Com a Campanha INFLUENZA A (H1N1), GRIPE A, NÃO A DEIXE CHEGAR, PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO, a escola adotou algumas medidas de prevenção e uma delas foi distribuir em cada sala de aula frascos com Álcool em Gel para que os alunos fizessem a higienização necessária.

Aposta-se na conscientização de cada aluno que individualmente adote as medidas de prevenção para a proteção do seu coletivo maior que é a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.