segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FAGUNDES VARELA ADAPTA SALA MULTIMÍDIA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.

Tendo em vista que o Fagundes Varela investiu mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em equipamentos de informática e áudio-visual, a escola decidiu organizar no laboratório de informática (LABINFE 02) equipamentos de áudio-visual de apoio a professores em aula. Foram instalados:
  • 01 - notebook com acesso a Internet
  • 01 - data-show
  • 01 - caixa acústica

Esses equipamentos estão a disposição dos professores para uso/exploração em sala de aula.

Além de sala de multimídia, a Laboratório (LABINFE 02) funciona ainda como local de pesquisa para alunos, acadêmicos e comunidade em geral que necessitem fazer trabalhos complementares.



Observamos que, tanto para o uso como sala/multimídia (apresentações), como ambiente de pesquisa, é necessário o agendamento prévio, sendo que aos professores é solicitado o preenchimento de uma ficha/justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.