terça-feira, 25 de agosto de 2009

EQUIPE JUVENIL MASCULINA DO FAGUNDES VARELA FICA VICE-CAMPEÃ DE JERGS

Classificados para a segunda fase dos Jogos - JERGS Coordenadoria, que acontece no estado do RS, os alunos da escola Fagundes Varela, equipe juvenil masculina, participaram dos jogos na segunda (24) em Santo Ângelo.
Acompanhados pelos professores AIRTON (Negão) e MARI HELENA, a equipe disputou jogos com mais 4 municípios classificados, sendo eles: Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Ijuí e Santa Rosa.

A disputa foi emocionante. Com muito empenho, os alunos conseguiram o segundo lugar, ficando vice-campeões dos Jogos.
Para a escola é um orgulho poder participar desta modalidade esportiva e estar tão bem representada. A direção agradece aos professores que se dispuseram a acompanhar a equipe e, em especial, aos alunos pelo esforço, dedicação e vitória, pois o importante além de estar no pódio independente da classificação, é poder participar.


Todos os alunos e alunas que participaram dos JERGRS estão de parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.