Com o objetivo de explorar o quebra-cabeça chinês TANGRAM na aula de informática, a professora Márcia, responsável pela capacitação que acontece na escola, aproveitou o jogo ensinando aos professores, a criar as peças do mesmo no computador, através do editor de textos, barra de desenhos.
O Tangram é um jogo formado por sete peças o qual pode além de formar mais de 1.700 figuras diferentes, ser trabalhado como um instrumento facilitador das formas geométricas, bem como, da criatividade, do raciocínio lógico, entre outros.
O objetivo de explorá-lo na informática, segundo a professora, além de desenvolver a coordenação fina quanto ao uso do mouse e os próprios recursos da barra de desenhos, os professores podem exercitar a paciência, a criatividade, a atenção, o raciocínio e o próprio entendimento do jogo, uma vez que, para criar as peças, exige-se atenção, cuidado e habilidades.
Após a atividade de criação do jogo Tangram no computador, os professores puderam utilizá-lo de forma criativa, ou seja, criar suas próprias figuras, clicando, girando e arrastando-as da forma que quisessem.
A atividade despertou bastante interesse aos professores, de modo que muitos se propuseram a explorá-la em aula com seus alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário