segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DIREÇÃO DA ESCOLA REALIZA REUNIÃO GERAL

Nesta segunda (24) aconteceu no auditório da escola, reunião geral com professores e funcionários. A reunião seguiu a seguinte pauta:
  • Esclarecimento e avisos do CEPERS Sindicato .
  • Instituição de Caixa Escolar .
  • Assuntos e avisos gerais.


Sobre os avisos do CEPERS Sindicato, o professor SADI CORREA, integrante da direção do 27° Núcleo – Três Passos/RS, esclareceu aos professores sobre as atividades desenvolvidas pelo sindicato e convidou aos docentes para participar da ASSEMBLÉIA em PORTO ALEGRE que acontecerá no dia 04/09/02009, a partir das 10:00 hs, em frente ao PALÁCIO PIRATINI.




Um dos objetivos da assembléia é promover a participação de professores e funcionários públicos pelo "Grito dos Excluídos". Haverá também entrega dos abaixo-assinados e discussão na Base da Categoria sobre o funcionamento da continuidade de nossa luta através de chamada extra.

Os profissionais do Fagundes Varela foram convidados a participar da Assembléia.
Outro assunto tratado na reunião diz respeito a constituição do Caixa Escolar. Esta Instituição é de forma jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, e tem como função básica administrar os recursos financeiros da escola, oriundos da União, estados e municípios, e aqueles arrecadados pelas unidades escolares. Ou seja, são unidades financeiras executoras, na expressão genérica definida pelo Ministério da Educação. Os recursos recolhidos por ela destinam-se à aquisição de bens e serviços necessários à melhoria das condições de funcionamento da escola, incluídos no seu plano de desenvolvimento.

Após leitura, análise e discussão de estatuto interno, a estrutura do caixa escolar foi instituída, ficando assim composta:
Presidente: GIOVANA MACIEL
Vice-Presidente: MARIA VIEIRA DE VARGAS SATES
Tesoureiro: CRISTIANO DE SOUZA
Suplente de Tesoureiro: IVETE PILATI FALCADE
Secretário: VALTAIR STEILMANN
Suplente de Secretário: ANDRÉA QUINTANA PROBST
Conselho Fiscal: DÉBORA CAMPOS SPRENDOR, SAIONARA SKALEE, SANDRO MOWER
Suplente do Conselho Fiscal: MARIA LOURDES GÖTZ

A reunião continuou com assuntos e avisos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.