sábado, 22 de agosto de 2009

FAGUNDES VARELA REALIZA PROGRAMAÇÃO DOS PAIS

Neste sábado (22) a partir das 14:00 horas aconteceu na escola Fagundes Varela a programação alusiva ao Dia dos Pais, a qual em função da prorrogação do recesso escolar só pode ser realizada no dia de hoje.

A programação foi realizada na parte da tarde e envolveu pais, alunos, professores, funcionários e outros. A participação dos PAIS foi bem expressiva, de modo que as atividades desenvolvidas pela escola extenderam-se até o fim da tarde. As atividades aconteceram em três momentos.

No primeiro momento: ABERTURA E APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS, a professora e diretora da escola GIOVANA MACIEL recepcionou aos pais dando as boas vidas e logo em seguida, a professora JUSELHA BARBOSA DIAS, passou para as apresentações. Cada apresentação foi precedida pela visualização de um vídeo produzido pela escola com fotografias de cada aluno com seu respectivo pai ou responsável.
Os primeiros alunos a se apresentarem foram das turmas do Pré II e III, das professores Maria Lourdes e Marines.
Na sequência a apresentação foi feita pelos alunos do 1° ano da Tarde, turma da professora Sandra.


Os próximos a se apresentarem foram os alunos do 1° e 3° ano da tarde da professora Sandra, juntamente com os alunos da 4ª série da manhã da professora Rejane, oportunidade em que as professoras lançaram a sua dupla musical: DONA-BELLA E FLORA-LINDA.



Em seguida, os alunos do 2° ano turma da professora Rosemeri fizeram sua apresentação.


A última apresentação foi feita pelos alunos do professor Thomas, turma da 3ª série da tarde.

Após as apresentações, os pais foram convidados a dirigirem-se até a quadra de esportes onde lá com seus filhos e filhas participaram de atividades recreativas. Organizadas e coordenadas pela professora Andréa Quintana Probst, os pais participaram de diversas brincadeiras, a saber: DANÇA DA CADEIRA, CADEIRINHA DE BEMBEM, ESTOURAR O BALÃO SENTADO, CORRIDA COM A PERNA AMARRADA. As atividades tiraram muitos risos dos participantes, as crianças adoram brincar com os pais.











Após as brincadeiras houve confraternização com bebida e lanche.




A direção da escola agradece a todos que de uma ou outra forma contribuiram para que a programação desse certo.

3 comentários:

  1. Muito bom ver a participação dos pais...
    Parabéns a todos...

    ResponderExcluir
  2. Foi dez a participação do meu pai na programação do dia dos pais.

    Foi D+...

    ResponderExcluir
  3. A escola está mais uma vez de parabéns, deste grande momento que propicio aos pais e seus filhos. Tenho orgulho de fazer parte desta grande equipe.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.