segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ALUNOS DO 2° ANO DO CURRÍCULO ENTREGAM AOS PAIS PRESENTE ELABORADO EM AULA

Decorrente de uma atividade proposta pela professora Rosimeri, cada aluno preparou um presente especial para uma pessoa muito especial: o seu PAI. O material confecionado foi um porta canetas com sucatas (papelão, rolo de papel e outros) onde os alunos anexaram um cartão com a sua foto e a do seu pai ou responsável.

o Cartão trazia a seguinte mensagem: PAI, quero estar sempre pertinho de você! Segundo a professora, "esta mensagem foi assim escrita, pois, acreditamos que este é realmente o desejo de todas as crianças, ou seja, estar perto de quem elas amam."


A confecção do cartão foi feita pela professora mediada pela capacitação em informática, onde a mesma se apropriou das ferramentas do editor de textos e elaborou os cartões para seus alunos.
Numa forma de superação, a professora "Méri" como é chamada na escola, provou que é possível ser autônoma quanto a informática, pois com sua dedicação, conseguiu por si própria usar a criatividade e explorar o computador como um instrumento a mais na sua ação pedagógica.
A entrega dos presentes confecccionados pelos alunos com a ajuda da professora Méri, aconteceu no dia da Programação dos PAIS, sábado (22), onde a mesma fez um agradecimento muito especial a todos que puderam estar presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.