terça-feira, 25 de maio de 2010

TURMAS ESPECIAIS DO CURSO NORMAL REALIZAM ATIVIDADES PRÁTICAS NAS AULAS DE DIDÁTICA DA MATEMÁTICA

As turmas 442, 443 e 444 do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, realizaram, na Disciplina de Didática da Matemática, ministrada pelo professor Nélio Campos, a confecção de jogos didáticos para o ensino de matemática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Ao passo que foram confeccionados os jogos didáticos pelos alunos, também foi realizado estudos teóricos em relação ao uso didático pedagógico de jogos para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para tal foram estudados autores com Jean Piaget e Ubiratan D’ambrosio. (colaborou com o texto: Prof. MS. Nélio Campos)




Um comentário:

  1. Eu como formanda do curso normal acho interessante os jogos nas series iniciais, desde que estes jogos tenham o objetivo de aprendizagem para os educandos.

    ResponderExcluir

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.