sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DISCUTEM PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO GEEMPA COM 21a CRE DE TRÊS PASSOS

No dia 17 de maio, as professoras dos anos iniciais, juntamente com a direção do Fagundes Varela, estiveram reunidas para discutir o programa de alfabetização GEEMPA que será adotado pela escola.

Para falar do assunto, a 21a Coordenadoria de Educação de Três Passos/RS, enviou a professora Regiane, a qual esteve coordenando os trabalhos durante a reunião. Na oportunidade a docente explicou como funciona o programa e orientou as professoras quanto ao seu desenvolvimento na escola. Alguns pressupostos foram marcados, a exemplo do trabalho coletivo, que é parte fundamental para o desenvolvimento da linha Geempiana. Além disso, o Fagundes Varela deverá desenvolver uma proposta para o desenvolvimento do programa na escola, o qual será apresentado em Tenente Portela com demais escolas da 21a CRE que aderiram ao programa. Este evento acontecerá no mês de agosto. Segundo informações das professoras dos anos iniciais, a escola já vem trabalhando na linha Geempiana, de modo que desenvolver o projeto será algo complementar as atividades da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Instituto Fagundes Varela...

Ocupando uma área de aproximadamente 4.400 m2, distribuídos em 45 dependências, entre salas de aula e espaços didático-pedagógicos, o Instituto Fagundes Varela, que consideramos como um lugar especial destinado às aprendizagens dos sujeitos, toma a educação como forma de construção humana, através de processos dialógicos, solidários e coletivos, constituídos como bases do desenvolvimento social e entendidos como socialmente justos, economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis, solidários e igualitários, considerando o homem e a mulher em sua relação com o meio e com os demais.

Entende-se ainda que a construção social do conhecimento e dos sujeitos se dá a partir dos saberes populares, articulados rigorosamente aos saberes científicos, éticos e políticos necessários à emancipação/libertação do sujeito.